NOVELAS

 
Novela é um gênero textual, mais longo que um conto, com maior desenvolvimento das personagens, porém menor que o romance, no qual elas podem ser exploradas a sua exaustão. Inicialmente, não tinha intenção de produzir textos mais longos, pois me julgava incapaz de manter uma narrativa, para além da estrutura de um conto. No entanto, meu projeto de conto "Temporada de Caça", surgiu e já nas primeiras páginas me mostrou que eu não conseguiria dar conta da arquitetônica desse meu dizer.  Logo, a saída foi assumir um gênero textual intermediário para dar exauribilidade a esse discurso.  

TEMPORADA DE CAÇA

Temporada de caça é um conto longo (talvez nem pertença a esse gênero textual) que expõe e, de certa forma, denuncia a violência verbal e a toxicidade ambiental psíquica, as quais homens homoafetivos são expostos em apps de relacionamento e encontros gays. Na narrativa, Léo (Fernando) um funcionário público, de 41 anos, caseiro e bastante discreto, em virtude de sua timidez, conhece um app de chat gay e prefere buscar nele, relacionamentos sexuais, a conhecer e dominar sua timidez, com isso, se submete a violência verbal e psíquica que acontece nas interações no app

Ao longo dos dez "dias de caça" - como são intituladas as partes da obra, Léo experimenta até a violência física, ainda assim, como a lotus, que cresce em meio à podridão e não se contamina com ela, florescendo acima da lama pútrida, exposto à violências verbais, incompreensão, ataques (e até à violência física), entende o fluxo do universo para sua vida e começa a conhecer sua própria timidez. O processo culmina num encontro que muda sua vida. Léo deixa para trás o medo de se relacionar, conhece Lucky, se apaixona por ele e é correspondido, o que os leva a um enlace. 

*O texto emprega linguagem inapropriada, vulgar e violenta, portanto, não é recomendado para pessoas sensíveis.   

Dia 1 (Capítulo 1) - 11 de jun. 2024

Dia 2 (Capítulo 2) - 30 de jul. 2024 

Dia 3 (Capítulo 3) - 8 de dez. 2024

Contato

Cao Benassi
Cuiabá - Mato Grosso - Brasil

Instagram @caobenassi
YouTube @gefillicordepequi

Cao Benassi © 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode