PESAR é uma série que trará, mensalmente, um pequeno texto carregado de reflexões que nos lembrarão do compromisso firmado conosco mesmos de nos tornarmos um pouco melhor a cada dia.

A sigla PESAR surgiu do despertar da nossa consciência para a constituição do nosso corpo manifestado (corpo material, físico) e das reflexões sobre os produtos e/ou qualidades desses corpos. 

O nosso corpo é uma espécie de veículo no qual navega a nossa consciência, a mônoda ou centelha divina, se assim preferirem. Esse corpo possui quatro especificidades, particularidades, para ser mais simples, de difícil domínio.

Temos então o: 1) o corpo etéreo-físico que é a parte visível desse veículo da consciência, tanto em relação a matéria quanto a forma que ela assume; 2) o corpo energético que composto pelas energias que mobilizam o etéreo-físico; 3) o corpo astral que é composto por emoções e sentimentos e; 4) o corpo mental concreto ou mental dos desejos que é composto por pensamentos e desejos. 

Assim, temos em nossa sigla P que vem de pensamentos, elemento próprio do corpo mental concreto; E e S que vêm de emoções e sentimentos, emanações do corpo astral; A que vem de agir, elemento próprio do corpo energético e, por fim, R que vem de resistência, qualidade própria do corpo etéreo-físico. 

Clicando nos links abaixo, você poderá comprar os livros da série PESAR. Compre, leia, filosófe-se! 

 

 

 

PESAR, ANO 2, 2025 - INTERESSE E FOCO 

Dando sequência a série PESAR, para o nosso segundo ano de trabalho, 2025, elegemos as virtudes Interesse e Foco como centro de nossas reflexões. Ao logo do ano, foram desenvolvidos 12 textos, que abordam de forma simples e informal como essas virtudes podem fazer com que nossa consciência expanda.  Às vezes, por falta de conhecimento, de ação, principalmente, de autorreflexão, somos condenados a repetição e à prisão do automatismo. Assim, vamos repetindo os mesmos ciclos de sofrimento, os mesmos padrões que podem, inclusive, ultrapassar gerações. Inconscientes, desenvolvemos interesses por coisas que retroalimentam esses ciclos, e o que é pior, mantemos o nosso foco neles, fazendo com que se tornem ciclos viciosos.

 

PESAR, ANO 1, 2024 - RESISTÊNCIA

Ao entrar o ano de 2024, me comprometi a produzir mensalmente um pequeno texto, sob uma temática anual, e divulgar para nossos seguidores, para que todos possam conhecer um pouco mais das nossas próprias características e suas implicações no nosso cotidiano. Neste sentido, para o nosso primeiro ano de trabalho, 2024, elegemos o termo RESISTÊNCIA como centro de nossas reflexões. Logo, teremos 12 textos, ao longo desse nosso ano, que abordarão de forma simples e informal como a resistência que pode atuar contra nós e como nós podemos conhecê-la para utilizá-la ao nosso favor.

 

Contato

Cao Benassi
Cuiabá - Mato Grosso - Brasil

Instagram @caobenassi
YouTube @gefillicordepequi

Cao Benassi © 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode